Educação em primeiro lugar
O Grupo 7 Cunhas desde sempre teve uma preocupação especial com a educação em Angola. É por isso que temos participado no esforço desenvolvido pelo Governo de Angola em criar e reabilitar infra-estruturas educativas em todo o país. Eis alguns exemplos:
- » Escola do M'Pinda
- » Escola do Mongo
- » Escola da Garra
- » Complexo Escolar 17 de Setembro
- » Biblioteca do Cambulo
- » Instituto Politécnico de Lucapa
O Grupo 7 Cunhas participou também, em 2012, na recolha de livros denominada "Educar é Incluir- um livro para a Lunda Sul", uma iniciativa promovida pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em parceria com instituições e empresas portuguesas e angolanas.
Temos uma componente cada vez mais forte na reabilitação de edifícios, conservando a herança cultural dos mesmos. Em 2015, o Grupo 7 Cunhas foi agraciado pelo Ministério da Cultura com um Diploma de Mérito pelo contributo na divulgação da cultura Angolana.
Preservação e proteção ambiental
O Grupo 7 Cunhas tem desenvolvido, ao longo dos anos uma visão de sustentabilidade em todos os seus empreendimentos, contribuindo para um ambiente melhor.
Gerimos de forma rigorosa e sistemática os impactos ambientais, minimizando os efeitos da nossa actividade no consumo de recursos.
A empresa Ponto Verde, do Grupo 7 Cunhas, tem feito um enorme esforço para reforçar e optimizar a recolha de resíduos em várias províncias com a entrega de camiões do lixo. Diariamente é recolhida uma grande quantidade de lixo e na província de Lunda Sul o número de casos de malária reduziu em cerca de 90% devido aos serviços prestados pelo Grupo 7 Cunhas na área ambiental.
A empresa Ponto Verde recebeu inclusivamente o Diploma de Mérito, concedido pelo Governo da Província da Lunda Sul, pelo bom exemplo na protecção do ambiente e na recolha de lixos sólidos urbanos, designadamente em 2012.
Proximidade com a comunidade
O Grupo 7 Cunhas tem sido um parceiro activo do Governo, ao contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, através da construção de infra-estruturas nas várias províncias de Angola.
Um dos projectos que tem implicações diretas na melhoria significativa da qualidade de vida da população angolana é a construção de fontanários e a execução de vários furos hertzianos com o objectivo de fornecer água diariamente e com abundância em bairros onde o abastecimento é muito difícil ou não existia. Estas empreitadas contemplam, em alguns casos, a construção de lavadouros que evitam a deslocação da população aos rios. O reforço de abastecimento de água tem sido também conseguido através da construção de depósitos de água.
Tem sido feito um trabalho de âmbito social, com a requalificação e construção de infra-estruturas como o Hospital de Sacavula, o Complexo Turístico da Juventude de N´Dalatando ou ainda várias empreitadas de protecção contra a erosão em todo o país, bem como estradas de acesso.
O Grupo 7 Cunhas foi distinguido pelo Governo da Província da Lunda Sul com o Diploma de Mérito, pelo excelente trabalho desenvolvido na província e pelo empenho e dedicação ao longo do ano de 2012. Também o Governo Provincial do Zaire, através do seu governador, José Joanes André, entregou pessoalmente ao administrador do Grupo 7 Cunhas, António Cunha, um certificado de reconhecimento pelo apoio e trabalho implementado no domínio do desenvolvimento social.